Os caçadores de fraudes

Postado por em 25,dez 2011

Os caçadores de fraudes

São Paulo, 19 de dezembro de 2011. 19:40hs. Passo meu cartão de crédito Itaú Visa para pagar uma compra de natal.

Buenos Aires, 19 de dezembro de 2011. 20:25hs. O meu cartão de crédito Itáu Visa é utlizado para pagar uma conta de 87 pesos argentivos, o equivalente a 28 dólares. Como assim?

São Paulo, 19 de dezembro de 2011. 21:15hs. Recebo uma ligação no meu celular de um número desconhecido…atendo! Alguém da área de prevenção a fraudes do Banco Itaú, me pergunta se eu estou fora do país e onde. Afirmo que não. Confirmo sim…que estou em São Paulo e que há um pouco mais de uma hora, usei o meu cartão Itaú Visa em um Shopping na Capital.

Continuando na conversa com a atendente, ela me explica que meu cartão foi de alguma forma clonado, e que há menos de uma hora atrás, tentaram usá-lo em Buenos Aires. Finalizando a ligação, solícita…mas de maneira bem objetiva, ela me explicou os procedimentos de troca do plástico. Em menos de uma semana, está tudo resolvido. Para pensar: será que as áreas de marketing conseguissem medir de forma precisa suas ações, como certamente um setor de prevenção a fraudes assim faz, a chamada estratégia de relacionamento surtiria mais efeito? Parabéns para o CRM dos profissionais caçadores de fraudes! Dados da Vida Real!     

Sergio Pacheco


Tags

> > >



Voltar

Seguir

Receba as novidades na sua caixa de entrada