Na vida…quando deixar as medidas prá lá!

Postado por em 4,nov 2012

Na vida…quando deixar as medidas prá lá!

No mais recente livro de Diogo Mainardi, ele conta uma história muito pessoal, porém já bem conhecida pelo público, seus leitores. Pois ele mesmo já tratou de divulga-la por quase todas as mídias da qual ele tem acesso. A relação dele com seu 1º filho, que por causa de um erro médico, nasceu com paralisia cerebral. E como ele, pai de 1ª viagem, teve que lidar com esse fato. Na prática e no coração.

O livro tem a cara do pai e o ritmo do filho. É inovador na trajetória e na forma como ele narra os fatos, desde o nascimento de Tito, e durante os seus primeiros 10 anos de vida. Bom…e o que tudo isso tem a ver com o universo dos números?

Mainardi desenvolve a narrativa da história, indo e vindo, no tempo e no espaço, demonstrando a superação de ambos, pai e filho, conectando coincidências de fatos que eles viveram, com dados históricos; em uma cadência quase que matemática, na medida que ele pai, demonstra a evolução do filho, ao contar seus passos contínuos antes da próxima queda. Daí o título do livro: A Queda. As memórias de um pai em 424 passos.

Mas da leitura…o que de mais surpreendente fica, e que a matemática não explica, é a sutileza como Mainardi deixa claro que na vida, há momentos a serem mensurados e tratados com lógica e razão. E momentos, onde não deve haver mais medidas…só emoção. A leitura é valiosa! Dados da Vida Real!


Tags

> > >



Voltar

Seguir

Receba as novidades na sua caixa de entrada