
No mais recente livro de Diogo Mainardi, ele conta uma história muito pessoal, porém já bem conhecida pelo público, seus leitores. Pois ele mesmo já tratou de divulga-la por quase todas as mídias da qual ele tem acesso. A relação dele com seu 1º filho, que por causa de um erro médico, nasceu com paralisia cerebral. E como ele, pai de 1ª viagem, teve que lidar com esse fato. Na prática e no coração.
O livro tem a cara do pai e o ritmo do filho. É inovador na trajetória e na forma como ele narra os fatos, desde o nascimento de Tito, e durante os seus primeiros 10 anos de vida. Bom…e o que tudo isso tem a ver com o universo dos números?
Mainardi desenvolve a narrativa da história, indo e vindo, no tempo e no espaço, demonstrando a superação de ambos, pai e filho, conectando coincidências de fatos que eles viveram, com dados históricos; em uma cadência quase que matemática, na medida que ele pai, demonstra a evolução do filho, ao contar seus passos contínuos antes da próxima queda. Daí o título do livro: A Queda. As memórias de um pai em 424 passos.
Mas da leitura…o que de mais surpreendente fica, e que a matemática não explica, é a sutileza como Mainardi deixa claro que na vida, há momentos a serem mensurados e tratados com lógica e razão. E momentos, onde não deve haver mais medidas…só emoção. A leitura é valiosa! Dados da Vida Real!
Tags
> história > Livros > Matemática