A Sustentabilidade na seara do Marketing

Postado por em 25,nov 2011

A Sustentabilidade na seara do Marketing

Na  última edição especial da revista Exame, sobre o tema Sustentabilidade, O Itaú Unibanco, por ter adotado um conjunto de medidas para garantir o seu crescimento de forma sustentada, procurando respeitar o cliente e o meio ambiente,  foi indicado como uma da empresas modelo no ano de 2011.

O próprio presidente do banco, Roberto Setúbal, destacou uma das medidas como exemplo de ação de sustentabilidade. O reposicionamento da oferta do seguro de vida, oferecendo ao cliente o que ele realmente precisa, a um preço justo. Em 2011, as vendas do seguro em questão caíram 20%, entretanto os índices de cancelamento foram reduzidos em 40%.

O exemplo destacado por Setúbal, chama atenção nem tanto pelos percentuais de queda de vendas e redução de cancelamento. Mas, sim pelo fato da estratégia ter sido adotada só agora, e sob a pasta da Sustentabilidade. Os marqueteiros de plantão já deveriam saber que adequar a oferta de produtos, no momento certo e para os segmentos mais propensos a compra, isto é…previlegiar a qualidade da ação em detrimento da quantidade, é antes de tudo, uma estratégia de CRM, sempre vencedora. E que por consequência natural, gera condições de crescimento sustentável para qualquer organização. Dados da Vida Real!

Sergio Pacheco


Tags

> > > >



Voltar

Seguir

Receba as novidades na sua caixa de entrada