A Matemática medindo até a beleza feminina.

Postado por em 17,out 2012

A Matemática medindo até a beleza feminina.

Quantos já não tentaram registrar a beleza humana nas mais varias formas de expressão artística  Em especial a beleza feminina. Para citar apenas um, talvez o mais famoso, Leonardo Da Vinci com sua eterna Monaliza!
Vejam só…recentemente em um concurso de beleza, promovido por uma universidade inglesa, uma estudante de 18 anos, de nome bem sugestivo, Florence Colgate, foi eleita o rosto feminino mais próximo da perfeição em todo o Reino Unido.
Sem qualquer aditivo cosmético, assim estabelecia a regra do concurso, Florence, que nas horas vagas de estudo, trabalha em um pequeno varejo de batatas fritas, superou 8 mil participantes,  todas ávidas em serem reconhecidas pela precisão matemática dos seus traços de beleza.
Mas a relação de distância entre olhos, boca, testa e queixo da jovem Florence, deixou os algorítimos matemáticos perplexos pela sua simetria. Para confirmar sua vitória absoluta, os olhos azuis e o tom dourado dos cabelos, certamente somaram pontos à fórmula estabelecida para julgar matematicamente a sua beleza.
Dada a precisão dos critérios deste tão curioso concurso, opiniões a parte, se assim for possível, pois como sabemos a beleza humana é assunto de extrema subjetividade, julguem vocês…o resultado que os números estabeleceram sobre a face de Florence. Dados da Vida Real!

 


Tags

> >



Voltar

Seguir

Receba as novidades na sua caixa de entrada